terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como diz o ditado...

Quarta-feira, 15 de Julho de 2009

… cada louco com sua mania. E é verdade. Todos nós somos cheios de manias. Às vezes, estamos tão habituados a algumas ações que nem percebemos que são manias e não ações comuns a todos. Eu comecei a pensar nisso e fazer, mentalmente, uma lista de coisas que eu sei que faço sempre e cheguei a conclusão de que eu sou uma pessoa interessante, psicologicamente falando. Misturado às minhas manias “normais” - como por exemplo, abrir a geladeira sem motivo (todo mundo faz isso e é até uma das maiores comunidades do Orkut), eu percebi que tenho manias curiosas. E resolvi compartilhar com vocês. São elas:


- Não importa se está frio ou calor, eu não vou conseguir dormir se não estiver usando meias;


- Quando vou tomar banho, eu sempre coloco primeiro a perna direita para ir testando a água, depois o braço direito e vou entrando aos poucos. Quando todo o corpo está molhado é que eu molho a cabeça;


- A última coisa que eu faço antes de dormir é tomar banho. Não importa que hora seja, eu não sei deitar no lençol sem estar cheirando sabonete;


- Depois que eu escovo os dentes eu bebo um enorme copo de água gelada. Uma delícia!


- Eu só atendo o telefone se eu conhecer o número de quem está me ligando;


- Quando estou nervosa, fico rodando a aliança no dedo;


- Por mais que eu goste do filme/seriado que esteja passando, eu durmo no meio se for dublado;


- Eu só durmo de lado. Mas não suporto sentir minhas pernas se encostando. Então, no calor ou no frio, sempre tem uma colcha no meio das minhas pernas;


- Eu não sei usar sapatos quando estou em casa. Entro e já fico descalça;


- O Mc Donalds pode lançar todos os lanches do mundo, mas eu sempre vou comer Big Mac ou Cheddar McMelt;


- Eu entro no orkut umas 10 vezes por dia, mesmo que não tenha novidades;


- Eu adoro misturar batata frita com sundae de chocolate;


- Se aparecer o envelopinho na minha tela, indicando novo e-mail, eu não consigo terminar o que estou fazendo antes de abrir e ver o que é;


- Sozinha no carro, eu só consigo dirigir com música alta;


- Eu não consigo dormir com os pés virados para a porta do quarto;


- Meu prato tem que ser montado na seguinte ordem: primeiro o arroz, com o feijão por cima. A carne tem que vir do lado e não pode misturar com o arroz, senão me dá nojo;


- Eu monto meus sanduíches. Porque só eu sei a posição exata que o presunto e o queijo têm que ficar dentro do pão.


Estas são algumas das manias que consegui listar, pensando no quanto eu sou estranha. Mas, como dizem, de médico e louco, todo mundo tem um pouco. E você, quais são suas manias? Ta ai mais uma coisa que eu adoro: compartilhar manias! Comente aqui as suas.