sábado, 2 de abril de 2011

Dia 19: Um talento seu

Não sei cozinhar, sou péssima para dar más notícias e como boa libriana, sou mestre na indecisão. 
Mas eu tenho um talento: eu sei escrever. E, modéstia a parte, sei que escrevo muito bem.
Desde pequena levo este hábito comigo. Perdi a conta de quantos diários, agendas e questionários eu já tive. Sem falar nos blogs. Sempre carrego comigo um caderninho, aonde anoto ideias, pensamentos e o que for necessário.
Na época da escola, eu era a responsável pelas redações. Tempos depois, tudo o que precisava ser escrito em qualquer trabalho era encaminhado para mim.

Sou boa com palavras escritas. É mais fácil se expressar escrevendo do que falando. Falar exige capacidades que vão além do meu poder. Certos assuntos me deixam sensível ou grossa demais. Eu nunca consegui ter uma boa conversa com o meu pai, por exemplo. Tudo o que eu sempre quis falar para ele sempre sai melhor em textos. Também coloco melhor no papel as minhas emoções, os meus sentimentos e, claro, como jornalista que sou, deixo qualquer notícia melhor quando ela é escrita. 

Devo ter outros talentos também. Todos nós temos talentos e defeitos múltiplos e é isso que nos faz ser humanos e nos difere um dos outros. Mas, escrever, com certeza, é um talento que tenho e que gosto muito de ter.

Abaixo, alguns dos meus textos favoritos: