quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A segunda listra azul

            Há 7 anos eu não era uma pessoa legal, sabe? Tinha uma visão limitada da vida, do amor e das necessidades do ser humano. Só pensava em trabalhar para ganhar dinheiro, levava a vida sem muitos sonhos. Olhava para o meu umbigo como se ele fosse, realmente, o centro do universo. E fui assim, ao longo dos meus 25 anos... 
          Até que um dia, apareceu uma segunda listra azul no teste de farmácia, nove meses passaram voando e quando eu vi, era 16 de janeiro de 2007 e tudo se transformou. TUDO, tudo mesmo. 
             O Vinícius chegou ao mundo às 8h22m de uma terça-feira chuvosa - o dia mais lindo do mundo. E desde que eu o vi pela primeira vez, nada ficou igual. Todas as minhas necessidades mudaram, mas mais do que isso, todos os meus valores mudaram. Ele precisou chegar para me fazer ter coragem de ter a profissão que sempre sonhei; ele precisou chegar para me mostrar que a vida é mais do trabalho/dinheiro; ele precisou chegar para que eu pudesse, enfim, entender que amor não se mede, não se pede, não espera nada em troca. Amor é assim, simples: ouvir sua respiração, sentir seu cheirinho, acompanhar suas descobertas, ficar cansada demais, ficar feliz demais, rir e chorar, sentir o meu coração batendo fora do meu corpo. 
           Além da morte, a outra única certeza que tenho nesta vida, é que o Vinícius é e será sempre meu. Aconteça o que for, sejam quais forem nossos caminhos, o nosso laço nunca poderá ser desfeito. E esse é o maior presente que eu ganhei da vida e de Deus. 
        Nunca pensei que seria mãe, nem mesmo me imaginei nesse papel, então, agradeço pela possibilidade que me foi dada de gerar uma vida e renovo a minha fé quando vejo que meu pequeno está crescendo bem, com saúde, esperto e lindo, lindo demais. 
        Hoje é o aniversário do meu filho. São 7 anos, já. Mas o presente é meu. Obrigada a todos que estão conosco nessa trajetória desde o início ou desde pouco tempo, não importa. Obrigada por amarem o meu filho e por estarem presentes em nossa vida. 
         Feliz aniversário, Vini! Hoje a mamãe vai deixar você criar a sua conta no Facebook como você sempre pediu, afinal, já está virando um mocinho. 

          Te amo - ever thine, ever mine, ever ours.