sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Go home

Uma das músicas que eu mais gosto da Legião Urbana é "Por enquanto".
Eu sei que ficou mais conhecida - e boa também - com a Cássia Eller, mas eu sou das antigas e para mim será sempre Legião.

Por que estou falando disso? Neste momento absurdamente monótono da minha vida tudo o que consigo pensar é que realmente mudaram as estações e nada mudou. Mesmo estando tudo assim, tão diferente.

Você também tem esta sensação de que o sempre, sempre acaba? Quantas coisas você jurou ser pra sempre e hoje nem lembra mais? Quantas amizades, quantos amores, quantas decisões, quantas dietas? Nem consigo contabilizar.

Confesso que já falei muito "pra sempre" e nem lembro pra quem. Efêmera como todo ser humano, portanto, não me crucifique. No entanto, entre tantas coisas iguais que parecem diferentes, me ocorre uma felicidade absurda por estar indo para a casa do meu pai.

Viajar, novos ares, nova casa e o melhor: meu pai, só meu, só pra mim. A casa dele é nova, vou conhecer e também será a primeira vez do meu filho no Rio de Janeiro.

Mesmo assim, como na música, o sentimento é o mesmo: "agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa".