segunda-feira, 16 de julho de 2012

O tatu do meu filho

Quem é meu amigo no Facebook conhece algumas pérolas que compartilho. A maioria é dos meus alunos, mas agora que meu filho está crescendo também tem tido umas ótimas. 
Vamos à história de hoje:

Semana passada estávamos lá na casa nova, ajeitando tudo como a gente gosta, quando meu filho, do nada, pergunta:
- Mãe, e se o meu irmão chamar Tatu?
- Tatu? Não filho. Tatu é bicho, não é gente.

Passou.

Hoje, apenas eu e ele na casa nova. Eu, com afazeres, ele, ouvindo música. Do nada surge a pergunta de novo:
- Mãe, e se o meu irmão chamar Tatu?
- De novo isso, Vini? Tatu não é nome de gente, coitado. Imagine você chamando Tatu. Você ia gostar?
- Não.
- Então porque você quer ter um irmão e colocar o nome dele de Tatu?
- É nome, mãe, ele fala na música.
- Que música?
Eu vou contar meu segredo / Falar pro mundo inteiro / Tatu é seu nome / Roubar o seu beijo / Porque eu te amo sem medo.
- Hahahahahahahahahahahahahahahahaha Vini, não é "tatu é seu nome", é "tatuar seu nome".
- Tatuar?
- É, de tatuagem. Tatuar seu nome, filho!!!
- Nossa, mãe!

Nossa mãe digo eu, depois dessa. Ri muito e continuo rindo. Meu marido diz que a cabeça do Vini é igual aquele desenho "Fantástico Mundo de Bob", onde o menininho tem uma imaginação mais do que fértil. Depois desse TATU É SEU NOME, tenho certeza de que ele está certo! :o)

Criança é bom demais! 
Pra quem não conhece a música, o link aqui.